A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, esclareceu que o administrador E.R.F., de 35 anos, teria inventado a prática do delito de roubo de seu aparelho de telefone celular e sua carteira, supostamente ocorrido na madrugada do dia 21 deste mês, na área central desta cidade de Dracena.
Na ocasião, a suposta vítima alegou que havia sido abordada por quatro indivíduos, os quais lhe agrediram e, ato contínuo, subtraíram seu celular e sua carteira, sendo socorrido por um amigo.
Imediatamente após cientificada da prática delituosa, a Polícia Civil iniciou as investigações e utilizando-se de métodos de inteligência policial, os policiais civis da DIG/DISE/GOE colheram vários indícios que o delito não havia ocorrido da forma indicada pelo suposto ofendido.
De posse de todas as informações, a vítima foi convocada para prestar esclarecimentos e acabou por confessar que na realidade inventou tal fato, tendo esclarecido que em razão da embriaguez, foi embora a pé de uma casa noturna, deixando seu veículo no local, sendo que no caminho, caiu ao solo sofrendo ferimentos, alegando que não sabia dizer se perdeu ou teve extraviado sua carteira e celular e que inventou o delito a fim de possibilitar o rastreio e recuperação do aparelho.
O administrador irá responder pelo delito de falsa comunicação de crime ou contravenção, que prevê pena de detenção de um a seis meses.