Devido as constantes chuvas dos últimos meses, se perderam no município de Brasilândia (MS) três pontes rurais, sendo apenas uma municipal, a Ponte de Cabeceira, as demais em áreas particulares, assim sendo, a Prefeitura por meio de recursos próprios está concluindo a construção de uma nova ponte localizada próxima ao Prenda, na qual é uma rota de transporte escolar.
Com essa ação, a atual administração garante melhores condições para o tráfego de moradores, ônibus escolar e caminhões que transportam a produção pecuária, seja de leite ou de gado de corte, bem como toda a produção de origem da agricultura familiar daquela região.
“Estamos preocupados em oferecer estradas e pontes de qualidade, para que os produtores rurais possam deslocar até suas fazendas, sítios e chácaras sem problema algum, mesmo no período das chuvas. Todas estão tendo a base preparada de forma especial para que dure por muito tempo mesmo com o clima atípico que estamos enfrentando nos últimos tempos. Sempre tivemos a preocupação com as estradas rurais de Brasilândia para que todos tivessem acesso a cidade sem grandes transtornos e, dentro das nossas possibilidades tudo tem sido feito com muita responsabilidade”, afirmou o prefeito Jorge Diogo.
Para o secretário de Obras, Valdeires Bento dos Santos (Piacatu) as estradas rurais, bem como as pontes que dão acesso a cidade, tem que estar recebendo manutenção e atenção periódica e as máquinas e patrolas do município não param, para garantir o ir e vir dos moradores. Afirma ainda que novas obras relevantes estão por vir para beneficiar toda a população brasilandense.