Representantes da Elektro estiveram em Dracena no dia 11 de abril, para oficializar a doação de R$ 40 mil ao Projeto Retecendo a Vida, da Instituição Novo Amanhecer, que prepara jovens para o ingresso no mercado de trabalho. A destinação foi feita por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), e servirá para a realização dos módulos de treinamento “Estratégias de Empoderamento e Geração de Renda para População Específica”. Em 2014, verba doada pela Elektro possibilitou a construção do Auditório Arlindo Vieira.
Na ocasião da visita, o especialista institucional da Elektro, Fábio Costa, e o responsável pelo programa na área de Sustentabilidade da distribuidora de energia, Thalles Reis, se encontraram com representantes do Novo Amanhecer e com os alunos beneficiados pelo programa, além de autoridades municipais, entre elas o prefeito José Antônio Pedretti.
O viés social diferenciado da instituição, “faz parte da nossa diretriz a promoção social por meio da educação”, afirma Thalles Reis.
Desde o início do mês de abril até o fim de novembro, cerca de 30 jovens estarão recebendo treinamentos sobre direitos humanos, com enfoque em: discriminação, políticas públicas de segurança, diversidade brasileira e formas alternativas de renda e, ainda, terão um módulo prático com oficinas de geração de renda (maquiagem, designer de sobrancelha, depilação, cabelo, manicure e pedicure).