A Secretaria de Saúde e Higiene Pública de Dracena, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE) informa que a Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes Aegypti será promovida a partir de amanhã, 4, a 8 de abril. A ação faz parte da campanha de mobilização “Todos Juntos contra o Aedes aegypti”.
Serão realizadas várias ações educativas orientando sobre a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, como manter recipientes fechados com tampas, evitar vasilhas ou similares que retenham água. A VE pede a colaboração da população.
Ontem, 4, teve prosseguimento no Jardim Brasilândia, os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti. As três equipes de agentes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde, acompanhadas de agentes da Sucen, realizaram visitas às residências, além da realização de arrastão de limpeza, no qual moradores deixaram nas calçadas objetos que possam acumular água parada, que foram recolhidos.
Nas visitas no interior e fora das casas, as equipes orientaram os moradores sobre os locais que podem se tornar focos do mosquito Aedes aegypti, além de aplicar larvicidas onde é necessário e distribuíram panfletos com orientações.
A ação no Jardim Brasilândia é uma m sequência da campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, que vem sendo realizada aos sábados nos bairros e centro de Dracena. Segundo a VE, o quadro de dengue no município está estabilizado nos últimos dias, com 80 casos positivos.