Um vigilante de 59 anos, que reside em Três Lagoas, MS, foi preso na terça-feira de manhã pela Polícia Militar e autuado em flagrante pela Polícia Civil acusado de ter furtado o celular de uma faxineira em Tupi Paulista. Ele foi até uma empresa na avenida Brasil pegar o carro de uma locadora de veículos e furtou o celular que estava sobre um balcão no salão.
A vítima que fazia limpeza na cozinha do salão foi pegar o celular dela, mas não o encontrou. Ela se lembrou de que o motorista foi à única pessoa que lá esteve e acionou a Polícia Militar.
A guarnição composta pelos soldados Meneghini e Petraca, em patrulhamento localizou o vigilante e o mesmo negou que havia furtado o celular mentindo que um menino é que havia pegado, mas em revista no carro que ele conduzia o aparelho foi encontrado debaixo do tapete do assoalho.
Na Delegacia de Polícia, o delegado Aderson Moisés Vieira, decidiu autuá-lo por furto simples e arbitrou fiança criminal no valor de R$ 880 que foi paga pelo vigilante e ele que demonstrou estar arrependido do delito vai responder eventual processo em liberdade.