Após as inúmeras críticas que o novo sistema de classificação da Fórmula 1 sofreu nas últimas semanas, os chefes da categoria, Jean Todt e Bernie Ecclestone, concordaram em voltar ao modelo antigo. Para Claire Williams, vice-presidente da Williams, a decisão será benéfica para todos.
“A Williams está satisfeita que a Fórmula 1 voltará ao formato de treinos de 2015. Sem dúvida, é o que os fãs e os nossos parceiros desejam. Precisamos prestar atenção aos fins de semanas de corridas, bem como à audiência que vem caindo. Precisamos ter certeza de que estamos atraindo o público e, com isso, envolvendo uma nova geração de fãs da categoria”, afirmou a dirigente durante coletiva de imprensa em um evento oficial da equipe.
Além disso, Claire chamou a atenção pelo pouco tempo que as escuderias tiveram para fazer a adaptação ao novo sistema, mas ressaltou que uma mudança no treino seria bem-vinda.
“Ficou claro que as equipes precisam de mais tempo para examinar as propostas que chegam. Com isso, teremos um período de estabilidade, para sentarmos e analisarmos um novo modelo de treinos para a próxima temporada, que acredito que seja uma coisa necessária”, finalizou Williams.