Os irmãos Anderson de 20 anos e Alex Munis, de 21, que são de Panorama, já estão de volta dos Emirados Árabes onde disputaram o Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, que aconteceu no mês passado em Abu Dhabi.
Anderson foi campeão na categoria até 85 quilos fazendo cinco lutas contra representantes da França, Portugal e dos Estados Unidos, entre outros. Já Alex lutou seis vezes na categoria até 77 quilos e perdeu na final lutando contra um brasileiro e ficou como vice-campeão. Os dois irmãos que treinam agora em Maringá (PR) por terem sido campeão e vice receberam uma quantia em dólares da organização do evento.
Eles começaram a lutar Jiu-Jitsu em Panorama na equipe Raça há cerca de três anos com o sensei Araújo e fazem parte da equipe Clube Feijão/Nova União, que tem como mestre Rodrigo Feijão.
Sobre ter participado desse campeonato mundial em Abu Dhabi, Anderson disse que foi uma ótima experiência lutar nesse evento que é o maior do mundo e em um país desenvolvido e que vai continuar treinando para voltar no ano que vem nos Emirados Árabes. Ele agradece o apoio dos patrocinadores. “Queremos agradecer a todos que nos apoiaram a ajudaram nessa competição e agradecemos os patrocinadores”, disse.
Anderson está em Panorama visitando os familiares e Alex já retornou para Maringá.
Anderson foi lutar nos Emirados Árabes graças aos patrocínios da Marrabrand Kimonos, Restaurante Açafrão Maringá, Lowçucar, Produtos Magro e Academia Via Sport Gold (Tiago Schietti). Alex teve o apoio da Cabana do Atleta (Suplementos), Unicesumar Faculdade, Restaurante Açafrão e Brasil Combat (Kimonos).
Os irmãos vão treinar para a disputa do Curitiba International Open nos dias 21 e 22 deste mês no Paraná.