Na noite de terça-feira, 17, foi registrado um roubo a mão armada em um supermercado na cidade de Santa Mercedes. Édipo David da Paixão Ramos, 28 anos, juntamente com Rivaldo Rocha de Oliveira, 20 anos, ambos residentes em Panorama, são os acusados pelo crime.
Édipo Ramos ao ser localizado em Panorama escondido sob os eixos da carreta de um caminhão caçamba no pátio de um posto de combustíveis, trocou tiros com a equipe da Força Tática, mas se deu mal e foi baleado.
Os dois bandidos levaram R$ 2 mil que estavam numa bolsa do dono do supermercado, os celulares dele e da esposa e ainda de dois funcionários do estabelecimento.
O dono do supermercado disse ontem à reportagem do Jornal Regional, por telefone, que já havia fechado o estabelecimento, mas a mulher dele esqueceu o celular no comércio e junto aos dois funcionários foi buscá-lo. O comerciante disse que estava escuro e os dois bandidos surgiram por trás do carro dele dizendo que tinham uma arma e pediram dinheiro. Os dois assaltantes então pegaram o dinheiro e os celulares e fugiram caminhando.
Após, testemunhas contaram à Polícia que viram os dois entrarem em um veículo Astra prata, onde duas mulheres aguardavam, nas imediações do supermercado.
Os bandidos fugiram e foram localizados em Panorama. Édipo Ramos acabou ferido ao lado do abdômen e foi socorrido consciente para a Santa Casa de Dracena onde passou por cirurgia e até ontem estava internado sob a escolta da Polícia Militar.
O outro assaltante conseguiu fugir, mas já foi identificado como sendo Rivaldo Rocha de Oliveira. Segundo o delegado, ele já foi preso anteriormente por crimes de estupro e furto e até o fechamento desta matéria ontem, por volta das 18h20, era procurado pela Polícia.
INVESTIGAÇÃO – O delegado Eliandro dos Santos, de Panorama, disse ao Jornal Regional que a Polícia Civil fez as investigações que esclareceu a autoria do roubo. Ele explicou que o homem baleado confessou a participação na companhia do segundo que fugiu, ainda afirmou que as duas mulheres que estavam no Astra cooperaram na ação delituosa ajudando na fuga.
A investigação localizou as duas mulheres, como sendo Nathália Roberto Moreno, 19 anos, de Panorama, e Vanessa de Araújo Bandeira Frazão, 39 anos, moradora de Santa Mercedes.
Ao serem abordadas caminhando as duas negaram e tentaram enganar a Polícia sobre o envolvimento no roubo alegando que eram reféns dos dois indivíduos. Elas foram levadas até a Delegacia de Polícia onde foram autuadas em flagrante e ficaram presas.
Nathália Moreno quando ainda era menor de idade matou a própria mãe, de 45 anos, a pauladas, no dia 3 de setembro de 2013, na cidade de Junqueirópolis. Vanessa Frazão tem passagens por envolvimento em furtos.
O delegado Eliandro informou também que autuou o homem que foi baleado e as duas mulheres por roubo e associação ao crime. Elas foram recolhidas na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista e o baleado que está morando há pouco tempo em Panorama, egresso da Penitenciária de Pacaembu, será recolhido tão logo se recuperar ao CDP de Caiuá.
O inquérito do roubo será encaminhado pelo delegado Eliandro para a Polícia Civil de Santa Mercedes, para prosseguimento dos próximos prosseguimentos.
O indivíduo baleado confessou que ele e o comparsa Rivaldo de Oliveira participaram do roubo ao supermercado e que praticaram também roubos em uma padaria em Panorama e em postos de combustíveis de Paulicéia e Santa Mercedes, anteriormente.
A Polícia recuperou uma bolsa, R$ 200 do dinheiro roubado, os quatro celulares das vítimas, o Astra e apreendeu um revólver de calibre 32 com a numeração raspada e com quatro munições intactas e dois cartuchos deflagrados que o ajudante usou no roubo.
O restante do dinheiro roubado, a Polícia acredita que ficou em poder do outro elemento que fugiu.