Com a formatura de 2.811 novos soldados pela Polícia Militar durante solenidade, recebeu um reforço na manhã de quarta-feira, 11, na Capital Paulista, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Dracena que abrange 22 municípios da Nova Alta Paulista, vai ganhar 27 novos policiais. A informação foi repassada ontem, 14 por telefone pelo major Nelson Ezequiel da Silva, comandante interino do Batalhão. Ele disse que esses novos soldados serão distribuídos nas cidades de Dracena, Osvaldo Cruz e Adamantina, que foram priorizadas.
Os soldados intensificarão o patrulhamento preventivo e ostensivo das ruas na região que tem 10% de defasagem no contingente. Segundo o major, o reforço desses novos policiais vai ajudar na redução de casos de furtos e roubos nas áreas consideradas mais críticas de Dracena. De acordo com o major Ezequiel, na região é importante enaltecer as ações conjuntas das policias Militar e Civil que resultam em resultados positivos contra a criminalidade.
Os novos policiais foram selecionados em um concurso que contou com 42.994 inscritos para 2.848 vagas – uma média de 15 candidatos por cargo.
O governador Geraldo Alckmin e o então secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, participaram da solenidade.
“Tenho absoluta certeza de que os novos policiais irão aprimorar cada vez mais a segurança pública de todos os paulistas”, exaltou Moraes.