A campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, que visa ampliar e aperfeiçoar ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya foi prorrogada pelo Governo de São Paulo.
A mobilização para intensificar o combate ao mosquito aos sábados encerraria ontem, 30, mas o governo estadual estendeu as ações até o final de maio.
O programa foi criado para garantir que os agentes municipais visitem imóveis aos sábados, quando é mais provável encontrar os moradores em suas casas.
Conforme a diretoria de comunicação da Prefeitura, as três equipes de agentes de Controle de Vetores e agentes Comunitários de Saúde de Dracena, continuarão trabalhando todos os sábados deste mês.
Ontem, 30, as visitas foram intensificadas no Jardim das Palmeiras, Jardim Europa e Jardim América.
Durante as visitas (dentro e fora das casas) as equipes orientam moradores sobre os focos do mosquito Aedes aegypti, aplicam larvicidas, quando necessário, entregam panfletos informativos, entre outras ações. De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), até ontem, 30, havia 93 casos confirmados de dengue no município.