No último domingo, 22, aconteceu o mutirão da solidariedade do Fundo Social, com a coleta de donativos nas residências do município de Adamantina pelos atiradores do Tiro de Guerra, com o apoio dos veículos da Sabesp e da Prefeitura. Foram arrecadadas muitas peças de roupas e calçados, que serão separadas e selecionadas ao longo da semana, para destinação às entidades, associações de bairro e famílias carentes.
A Campanha, que segue até o dia 6 de junho, é desenvolvida em parceria da Prefeitura com o Tiro de Guerra e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). As doações podem ser feitas por meio dos pontos de coleta espalhados pela cidade, como na Sabesp, no Tiro de Guerra, na Biblioteca Municipal, no Paço Municipal, nos centros comunitários dos bairros, entre outros.
O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas a doarem roupas, sapatos, cobertores e outros pertences que já não são mais usados e estejam em boas condições de uso. O Fundo Social destaca que os pares de sapatos, chinelos, calçados em geral, devem ser colocados em sacos plásticos e amarrados, de forma que facilite posteriormente a separação dos respectivos pares.