Aconteceu na quinta-feira, 28, em Adamantina, a triagem da Turma do Bem junto aos adolescentes da Escola Helen Estadual Helen Keller.
A ação foi desenvolvida com aproximadamente 50 jovens que participaram da triagem feita pela coordenadora regional voluntária da TdB, dra. Cinthia Eloá Quinto Martins.
“A triagem ocorreu de forma positiva onde foi identificado alguns problemas bucais e constatado que a falta de acesso ao dentista e a inexistência de orientações básicas prejudicam muitos adolescentes”, afirma a coordenadora.
Após a triagem, é elaborado um dossiê de cada criança e adolescente com a ficha de avaliação, uma cópia do comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis para que o tratamento seja realizado.
A seleção é feita por meio da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças e os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento.
A triagem é desenvolvida em parceria entre Oral-B e a Turma do Bem.