O comércio de Dracena atendeu em horário especial às vésperas do dia das Mães. Na sexta-feira, 6, as lojas ficaram abertas até as 20 horas, e no sábado, 7, até as 15 horas.
Esse tipo de atendimento que ocorreu na última sexta-feira no período noturno foi a primeira vez que houve em Dracena, fora da época do Natal. Em dezembro, lojistas aderem ao horário especial no período da noite.
Outras cidades, até da região, oferecem atendimento noturno no comércio em algumas ocasiões.
O acordo para o horário de funcionamento do comércio foi firmado entre a diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Dracena e o presidente do Sindicato dos Funcionários do Comércio, Sérgio Manoel.
Para a gerente administrativa da ACE, Rosana Valcezi, lojistas ficaram satisfeitos com a medida adotada, porque o horário especial alavancou as vendas, na segunda data considerada de maior vendas para o comércio.
“Foi ótimo ter essa oportunidade, porque fideliza e dá novas oportunidades para o consumidor fazer as compras. Além de tudo, é necessário ter esse diferencial, principalmente nesta época de crise financeira que o país enfrenta, onde é necessário correr atrás para amenizar o impacto buscando novas alternativas”, avaliou Valcezi.
Ela pontuou ainda que conversou ontem, 9, com alguns empresários e todos se mostraram satisfeitos com as vendas do final de semana. Ela afirmou que a intenção da ACE é para que as lojas funcionem novamente à noite, principalmente em datas especiais, e que estará conversando com o presidente Sérgio Manoel, do Sindicato dos Funcionários do Comércio sobre essa possibilidade.