O Cras Aconchego, do município de Nova Guataporanga, em parceria com a rede intersetorial (Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA, Conseg, Polícias Militar e Civil, Prefeitura e Câmara de Vereadores) realizou na semana passada, campanha sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Lembrado todo dia 18 de maio, dia nacional de mobilização, o dia foi marcado por palestras ministradas pela missionária e coordenadora do Projeto Social ‘Filhos de Davi’, Thalita Fernandes, de Panorama, que aconteceram nas escolas municipal ‘Criança Esperança’ e estadual Jacinto Pernas Gomato, para crianças e adolescentes, e no centro comunitário para toda a população.
O evento contou com a participação de autoridades locais, como a primeira-dama, vereadores, presidente da Conseg, Conselho Tutelar e professores, com informações sobre a identificação da violência e o local para denúncias (disque-100 e Conselho Tutelar).
A campanha de enfrentamento à violência sexual foi encerrada na última quinta-feira, 19, com caminhada que percorreu algumas ruas e avenidas de Nova Guataporanga.