O município de Adamantina enfrentou ontem, 25, a cidade Melena Del Sur, de Cuba, na 22ª edição do Dia do Desafio, uma competição mundial que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar.
De acordo Claudia Corradi, educadora física da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação durante todo o dia houve atividades físicas em vários pontos da cidade, incluindo-se repartições públicas e empresas.
Às 7h30 aconteceu atividade na Sabesp e às 9h na Praça Élio Micheloni houve grande concentração com a participação de alunos de escolas e entidades assistenciais do município, com roda de capoeira sob a coordenação do mestre Rafael Curumin, além de alongamento e caminhada com apoio dos atiradores do Tiro de Guerra e Polícia Militar. O movimento Maio Amarelo também marcou presença no evento.
DIA DO DESAFIO – Em 2016, a ação recebeu mais de três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela estão participando.