O Plano Diretor do município de Adamantina, datado de 9 de outubro de 2006, tem vigência de 10 anos e entra agora em período de revisão, quando novas propostas e novas diretrizes podem ser introduzidas, a partir de uma nova lei.
Nesse sentido, e visando promover sua revisão, o prefeito Dr. Pacheco nomeou uma comissão, por meio do Decreto Municipal Nº 5.620, de 16 de maio de 2016, responsável pela apresentação dessas novas diretrizes, que nortearão o desenvolvimento da cidade na próxima década.
A comissão é presidida pelo secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Purificação, e tem como membros Alcides Kobori, Alysson Quinto, Ana Flávia Duarte, Aparecido José Alves, Fábio Carlos Pereira Faria, Juliana Morelli de Souza, Leonardo Cezarine, Márcio Aparecido Pedroso e Rodrigo Martins Gumiero.
A comissão será assessora por um representante das secretarias municipais: Neverton Douglas de Oliveira Souza (Secretaria de Gabinete), Renata Lani Favaretto Ferreira (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Marcos Henrique Bortoleto (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento), Sílvio Eduardo de Lucas (Secretaria de Administração), Marcos Antonio Gonçalves Silva (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Cléber Luiz Mantovani (Secretaria Municipal de Educação), Clayton Gomes Cavaco (Secretaria de Saúde), Aparecido Pedrini (Secretaria de Obras e Serviços), Fernando Henrique Rocha (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Luiz Antonio Furtado (Secretaria de Finanças), Rafael Teixeira Sebastiani (Secretaria de Cultura e Turismo) e Domingos Carmos Rocetão (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação).
Também assessoram a Comissão, segundo o decreto do prefeito Dr. Pacheco, o Conselho Municipal de Política Urbana e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Adamantina.