O zagueiro dracenense Rodrigo Caio é a novidade do técnico Dunga entre o grupo de 23 jogadores que foram convocados para a disputa da Copa América. A convocação dele é motivo de alegria não só para a família Russo que ainda mora em Dracena, bem como dos torcedores e da Cidade Milagre, tendo em vista que Rodrigo Caio começou a carreira nas categorias de base pelas mãos do técnico Moacir de Carvalho, o Moa.
Alisson novamente será o goleiro de segurança do treinador Dunga. Miranda e Gil também continuam sendo a zaga de confiança o Brasil, já que David Luiz perdeu espaço devido às atuações ruins nas eliminatórias da Copa de 2018.
Outro defensor que ficou fora da pré-lista e não vai aos EUA é o lateral Danilo, nome forte do Real Madrid.
O goleiro Ederson, do Benfica, com idade olímpica é a outra novidade dessa convocação e Rafinha Alcântara, Gabriel, Douglas Santos, Fabinho e Marquinhos completam o time de jogadores abaixo da idade olímpica. Sem Neymar, caberá a Douglas Costa e Willian comandar as ofensivas da equipe. O técnico Dunga disse na coletiva de imprensa que chamou sete jogadores que atuam no futebol brasileiro como prova de valorização.
A Seleção se apresenta nos Estados Unidos no dia 22 de maio, em Los Angeles, cinco dias depois da reunião, os jogadores irão a Denver enfrentar o Panamá no último amistoso antes da competição. A estreia da equipe na Copa América acontecerá no dia 4 de junho, frente ao Equador, na Califórnia.