O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e também do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, Edivaldo Caetano de Souza, afirma que não é pré-candidato a prefeito, mas o objetivo do partido é eleger em outubro, um ou mais representantes na Câmara Municipal que venham a defender e conquistar novos direitos para a categoria.
“Estamos trabalhando para isso, até hoje a Câmara não teve um vereador que representasse os trabalhadores municipais e com o passar dos anos essa falta de representatividade fez com que o servidor ficasse esquecido e perdendo benefícios”, esclarece Caetano.
Ele acrescenta que com a eleição de um ou mais vereador que represente os trabalhadores o sindicato vai estar se fortalecendo na defesa da categoria.
“Estaremos informados do que ocorre na Câmara e no Executivo em relação aos servidores e participar das decisões referentes à categoria e não ficar como vinha ocorrendo no passado e ainda hoje, em que o sindicato não é consultado nas decisões e votações, o que não precisamos são promessas mentirosas, que não são cumpridas e o servidor vai perdendo seus direitos”, analisa o presidente.
Segundo Caetano, o melhor caminho é o diálogo entre o Executivo e o Sindicato, para evitar os desgastes e até ações judiciais para garantir o direito do funcionalismo.
“O sindicato e o prefeito não podem ser inimigos, defendemos o diálogo, mas se não for possível, o sindicato não mede esforços para garantir os direitos da categoria”, enfatiza.
São esses conceitos que de acordo com o presidente do PDT, serão transmitidos aos pré-candidatos a vereador pelo partido. “Para que eles venham a se tornar defensores tanto na Câmara, como junto ao próximo prefeito, de reivindicações verdadeiras e não promessas mentirosas”, enfatiza.
O PDT, de acordo com Caetano, terá chapa completa de vereadores para as eleições de dois de outubro, incluindo as mulheres. Hoje o partido possui 20 pré-candidatos a vereador.
Conforme Caetano, o PDT faz parte do grupo político em Dracena, formado pelo PV-PTB-Solidariedade- PSB e PTN. Ele conclui ressaltando que o pré-candidato a prefeito do grupo não está definido, mas terá o apoio do partido quando for escolhido.