A entrada de uma forte massa de ar polar no País desde o final de domingo, 22, pegou muita gente de surpresa. O estado de São Paulo vai enfrentar uma semana com muitos casacos, botas e cachecóis.
A temperatura máxima de domingo, que chegou a 22.4°C às 10h30 caiu para 13°C às 8h27 dessa segunda-feira, 23. Uma chuva fina também foi sentida no início desta semana, acumulando apenas 1.3 mm, segundo dados da estação climatológica da Unesp de Dracena.
A massa de ar polar que está entrando em são Paulo é muito forte. O ar polar atua com mais força hoje, 24. A madrugada será gelada e muitas áreas do Estado vão amanhecer com temperatura abaixo dos 10°C. Será um frio parecido com que os paulistas sentiram na virada para o início deste mês.
A semana segue fria, mas a massa de ar polar começa a se afastar do País amanhã, 25. Os últimos dias da semana devem ter a temperatura um pouco mais elevada.
Segundo meteorologistas, a chuva deverá retornar a Dracena na próxima sexta-feira, 27 e o mês de maio terminará com a temperatura máxima entre 28 a 29°C e mínima de 12 a 15°C.
A previsão é que o mês de junho comece com frio e muita chuva. Segundo a meteorologia, há previsão de chuva para o próximo dia 2, e em seguida, os termômetros voltarão a cair drasticamente para a casa dos 9°C. Nos dias seguintes, a temperatura vai subir, mas não deverá ultrapassar a casa dos 30°C. Há previsão de chuva somente para a primeira quinzena do mês de junho.
O inverno terá início no dia 21 de junho.