Os investimentos nas categorias de base de Junqueirópolis através da Secretaria Municipal de Esportes estão dando retorno positivo. A eficácia nos trabalhos desenvolvidos pelos técnicos e atletas são os bons resultados alcançados nos 33º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo.
No último dia 14, em Irapuru, Junqueirópolis participou dessa importante competição nas modalidades individuais, inclusive atletismo e judô, sendo que a dama da escolinha CME/PAF/Atletas do Futuro em parceria com a empresa madrinha Usina Cleicaner Rio Vermelho sagrou-se campeã da fase regional vencendo Sandovalina e está na final do estado.
Os técnicos Caio Magalhães, José Correia e Kátia Juliana da Silva utilizaram os damistas e alunos Grazyelli Luiza Ferreira da Silva, David Demore Correia, Vinicius da Silva Moura e Ivan Francisco Mesquita, Fernando Mosso Soato, Gabrielli Correia do Carmo, Isabela Cluadete Venâncio Santana e Rafael Henji Omoto.
Na última sexta-feira, 20, as modalidades coletivas de Junqueirópolis, entre elas futsal masculino, voleibol feminino, futebol masculino e basquete masculino jogaram em Teodoro Sampaio pelos Jogos Abertos da Juventude.
Os responsáveis pelo esporte junqueiropolense Rafael Fernandes, que é o coordenador e o secretário José Henrique Rossi apoiam esse trabalho de base onde as equipes são formadas somente por atletas da cidade que buscam a classificação da fase regional, após ter sido campeãs da sub-regional. “Todos os profissionais e atletas envolvidos na competição estão de parabéns pelos resultados, fruto do incentivo do poder público que acredita e investe no esporte”, diz.