Com o apoio de nove partidos, o prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB) foi oficializado na noite de terça-feira, 3, como pré-candidato a prefeito para as eleições de outubro.
Além do nome de Mazucato, que vai à submeter seu nome à convenção partidária para concorrer à reeleição, outra confirmação foi a do presidente da Câmara, Adilson Ballardini (PV) como pré-candidato a vice na chapa majoritária. Ele substitui Luizinho Gumiero, do mesmo partido, que atuou na função de vice nos dois últimos mandatos.
“Osvaldo Cruz é uma cidade que eu acredito que podemos fazer uma política séria”, comentou Adilson Ballardini.
Com nove partidos ao lado, o pré-candidato a prefeito, Edmar Mazucato, ressaltou a formação do grupo. “Isso só nos dá força para que possamos trabalhar, cada vez mais, em prol da nossa cidade. É o começo, o pontapé. Vamos andar pelos quatro cantos da cidade, fazer reuniões, organizar o plano de governo e mostrar para a população. Temos um passado, um presente e queremos apresentar o que desejamos para o futuro”, destacou Mazucato.
Um dos destaques do evento também foi o apoio confirmado do ex-prefeito Valter Martins, o Valtinho (PSDB) à dupla da situação. “O Mazucato tem se mostrado um prefeito competente, vigilante com a aplicação do dinheiro público e que tem feito muito pela população, apesar do contexto que vive o país. Temos que continuar nesse caminho”, afirmou Martins.
Além do PSDB e PV, estão confirmados no grupo de apoio a Mazucato e Ballardini ainda os partidos PSD, PDT, PPS, PEN, PRB, PR e PSB.
“Este momento da pré-campanha, como dissemos, vamos percorrer a cidade em encontros com a população para elaborar a proposta do plano de governo. Por isso queremos e estamos dispostos a conversar com as pessoas e é isto que vamos fazer”, completou Mazucato.