Na segunda-feira, 16, à noite, a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Bernava e soldado Sartori prendeu um desempregado de 23 anos, residente no Jardim Kennedy por acusação de tráfico de drogas. Ele estava como carona em uma bicicleta conduzida por um menor no cruzamento das ruas Miguel do Nascimento e Princesa Isabel no Jardim Jussara, quando foram abordados em atitudes suspeitas.
Na busca pessoal um dos policiais encontrou no bolso da bermuda do maior uma sacola de plástico contendo 19 pedras de crack e R$ 20 em dinheiro e um telefone celular, com o adolescente nada de ilícito foi localizado.
O desempregado disse que pegou a droga no bairro Tonico André de um traficante cujo apelido ele passou à Polícia.
Ele confessou ainda que vendia a porção da droga a R$ 10 e que repartia o dinheiro do tráfico com o tal indivíduo.
Disse ainda que não tinha um ponto específico de venda já que os pedidos eram feitos para o celular dele.
O menor afirmou à Polícia que apenas deu carona ao amigo na bicicleta e que não sabia da existência da droga, versão confirmada pelo rapaz.
Os policiais militares disseram na Polícia Civil que o desempregado que estava com as pedras de crack já foi preso anteriormente por tráfico.
Diante dos fatos, o delegado plantonista Alexandre Luengo Lopes (DISE) autuou o maior em flagrante por tráfico de entorpecente e pediu ao Ministério Público, a prisão preventiva para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.