Um desempregado, de 26 anos, foi autuado e preso pela Polícia Civil por cometer o crime de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Domingos Caldeira em Dracena, na manhã de ontem, 11. Com a finalidade de cumprirem um mandado de busca domiciliar expedido, pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Dracena, agentes das Unidades Especializadas Agrupadas – DIG/DISE/GOE localizaram no interior do veiculo do autuado, que estava estacionado na garagem da residência, uma caixa de som e, dentro deste equipamento foi encontrada uma meia de cor preta, onde estavam acondicionadas 18 porções de cocaína. Em continuação as buscas os agentes apreenderam, ainda, três aparelhos celulares, a quantia de R$ 472,00 em dinheiro e o veículo onde as drogas foram localizadas.
A princípio o desempregado negou que o as drogas pertenciam a ele, mas em seguida confirmou sua propriedade, dizendo que havia comprado de um desconhecido, e que estava comercializando a R$ 100,00 cada porção. Esclareceu também que começou traficar em razão de estar desempregado.
Apresentado, na sede Unidades Especializadas Agrupadas – DIG/DISE/GOE, o despregado foi autuado pelo crime de tráfico de drogas por infringir o artigo 33, caput, da Lei 11.343/11. As porções de drogas foram encaminhadas para realização do exame pericial que revelou resultado positivo para cocaína, totalizando peso líquido de 151 gramas. Demais objetos, a quantia em dinheiro, bem como, o veículo do desempregado foram apreendidos em autos próprios. Ao término dos procedimentos de polícia judiciária ele foi encaminhado a cadeia de Presidente Venceslau, onde aguardara remoção para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Delegacia Seccional de Polícia