A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, prendeu na tarde de terça-feira, 24, a acusada R.S.A., do lar, de 45 anos, pela prática de crime de furto de um aparelho de telefone celular. Consta que a autora dirigiu-se até uma farmácia, localizada no centro de Dracena, e pediu a doação de um medicamento para um parente, alegando que não tinha condições financeiras de arcar com a aquisição.
Um dos funcionários da farmácia foi solicitar ao proprietário autorização para doação, sendo então o remédio doado a R.S.A. Ocorre que após a saída da acusada do estabelecimento, o funcionário verificou que seu aparelho de telefone celular havia sido furtado.
Em razão de tais fatos, a Polícia Civil foi acionada, sendo que imediatamente foram encetadas diligências e, através da análise das câmeras de segurança do estabele-cimento, foi possível verificar o momento em que R.S.A., aproveitando-se que o atendente teria saído para pegar o remédio que lhe seria doado, subtrai o seu telefo-ne celular.
Diante da identificação da acusada, os policiais civis se dirigiram até sua residência, que se localiza no Jardim Brasilândia, sendo a mesma abordada ainda no caminho.
Ao ser inquirida, no primeiro momento negou a prática delituosa. Todavia, ao lhe ser demonstrada as provas colhidas, acabou por confessar a prática da subtração, le-vando os policiais civis até uma residência que estava fechada, sendo o celular localizado atrás do muro.
O aparelho de telefone celular foi apreendido e devolvido à vítima.
A acusada foi autuada em flagrante delito pela prática de delito de furto, sendo arbi-trada pela autoridade policial fiança criminal no importe de dois salários mínimos e, em razão do não recolhimento, foi R.S.A. encaminhada à Cadeia Pública de Drace-na à disposição da Justiça.