Ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar desbaratou uma quadrilha especializada em roubar caminhonetes de luxo em Panorama e em Paulicéia.
O delegado de polícia de Panorama, Eliandro dos Santos, informou que durante as investigações que se iniciaram na Delegacia de Polícia de Panorama em 27 de abril, os investigadores descobriram que uma quadrilha sediada em Birigui e Araçatuba estava agindo nas cidades ribeirinhas da nossa região. Segundo ele foram quatro roubos todos com as mesmas características. “Três dos marginais, um deles sempre armado com um revólver calibre 38, niquelado, invadia as casas previamente selecionadas. Amarravam as vítimas e permaneciam na casa pelo período necessário para que os veículos, Toyotas Hillux, fossem levados até Sete Quedas no Mato Grosso do Sul. Em seguida deixavam o local levando pertences pessoais e eletrodomésticos”, explicou.
Foram quatro ações desta natureza, duas em Panorama e duas em Paulicéia, em um intervalo de 20 dias.
Os policiais civis de Panorama e Paulicéia conseguiram fazer o monitoramento das Erb’s, (antenas de celular) identificando os números de telefones usados pelos bandidos. “A partir daí, os investigadores identificaram os criminosos, bem como passaram a monitorar seus deslocamentos. Na última quinta-feira, os investigadores verificaram que os criminosos haviam adentrado em outro imóvel na cidade de Panorama. Foi então estabelecido contato com os policiais civis de Paulicéia, bem como com policiais militares da Força Tática e de Panorama. As vias de acesso à cidade foram bloqueadas, o que resultou na recuperação da Toyota Hillux roubada, um VW Gol, além de três marginais R. R. S., de 35 anos, N. S. A, de 20 anos, ambos moradores de Birigui, bem como de D. S. P, 20, de Panorama”, relatou dr. Eliandro.
Os bandidos confessaram o delito e indicaram a casa aonde seus comparsas ainda mantinham as vítimas como reféns.
As equipes da Polícia Civil de Panorama e Paulicéia, bem as viaturas da Polícia Militar e da Força Tática foram para o local e lá, os policiais foram recebidos a tiros. Dr. Eliandro prosseguiu informando que durante a ação, os dois marginais conseguiram se evadir em meio a terrenos baldios. No entanto, já na manhã de ontem, 13, uma informação levou os policiais civis e militares de Panorama a uma casa situada no bairro Mutirão, onde os foragidos G. C., de 37 anos e J. W. R, 26, foram localizados. “Na ocasião, não tiveram tempo de reagir. Na posse dos criminosos estavam a arma de fogo utilizada no crime, com dois cartuchos deflagrados, bem como vários objetos roubados das vítimas de Paulicéia e de Panorama”.
Os criminosos foram autuados em flagrante por cárcere privado, roubo triplamente qualificado, associação criminosa e homicídio tentado. Apurou-se que G.C., o líder da quadrilha, era foragido da Penitenciária de Lavínia. Os presos do sexo masculino foram encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, e a presa, foi recambiada para Tupi Paulista. Os veículos recuperados e os objetos foram restituídos aos donos.