O presidente do Partido Progressista (PP) de Dracena, Victor da Silva Almeida Palhares, informa que o partido vai apoiar nas eleições de 2 de outubro, o candidato a prefeito que tenha propostas alinhadas com projetos e ideais do PP no município.
O Jornal Regional iniciou ontem, 11, uma série de entrevistas que fará com os presidentes dos partidos na cidade. O primeiro entrevistado foi Zezinho Garcia, do PRB, cujo número da legenda é o 10. Hoje prossegue com o representante do PP, cujo número da legenda é o 11 e assim por diante até finalizar as entrevistas com os representantes dos 20 partidos que há na cidade.
Conforme Palhares, as conversas com as agremiações políticas da cidade, visando às coligações para as eleições já começaram. “Estamos mantendo contato com os pré-candidatos a prefeito Célio Rejani (ex-prefeito-PSD) e Juliano Bertolini (vereador – PTN), que nos procuraram, foi uma conversa inicial, mas o PP vai fechar o apoio mais próximo ao período das convenções”, explica.
Sobre Bertolini, Palhares ressalta que ele terá apoio dos deputados estadual Reinaldo Alguz e do federal, Evandro Gussi (PV). O período das convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações irão ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.
Palhares informa que até segunda-feira não havia sido procurado pelo prefeito José Antônio Pedretti, para conversar sobre as eleições e a possibilidade do PP apoiar a sua possível candidatura à reeleição.
VEREADORES – O PP tem até agora, conforme Palhares, seis pré-candidatos a vereador e o objetivo, é buscar a adesão de mulheres e jovens ao partido. “Há falta de jovens e mulheres na política e o PP incentiva a participação e tem projeto neste sentido”, enfatiza.
A prioridade do partido para a cidade, conforme Palhares, é a continuidade de obras paradas, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está pronta, mas ainda não está em funcionamento e a reativação da Base da Polícia Rodoviária.
Durante o período eleitoral, Palhares informa que o PP de Dracena, vai contar com apoio do deputado federal, Fausto Pinato, que pertencia ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) e agora está filiado ao Partido Progressista. O PP de Dracena possui atualmente 272 filiados.