O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, completa 21 anos de existência. E o primeiro evento de aniversário acontecerá no Centro Cultural de Ouro Verde, hoje, 20, a partir das 15 horas.
O início das comemorações de maioridade da instituição ocorrerá em Ouro Verde por um motivo especial: foi em visita à cidade, no ano de 1995, que o secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Marcos Mendonça, assistiu a uma apresentação da orquestra infantojuvenil local e se inspirou para criar o Projeto Guri.
A celebração terá como atrações a orquestra de Ouro Verde e o Grupo de Referência de Presidente Prudente, ambos formados por alunos do Projeto Guri, que terão como repertório composições de Antonin Dvorák, Gustav Holst, Hans Zimmer, Klaus Badelt, Leonard Bernstein e Zeca Baleiro. “Para nós é motivo de muito orgulho sermos considerados o berço do Projeto Guri. Nesses 21 anos do Projeto, o nosso desejo é que ele continue crescendo e sirva de exemplo para outros estados brasileiros”, diz Henrique Biffe, prefeito de Ouro Verde.
O evento também contará com as presenças do secretário da cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Araújo, do prefeito de Ouro Verde, Henrique Biffe, além de representantes de outras cidades da região. “É com muita alegria que iniciamos as nossas festividades em Ouro Verde. Esta cidade faz parte da trajetória do Projeto Guri ao longo destes anos”, comenta Alessandra Costa, diretora executiva do Amigos do Guri.
Os Grupos de Referência do Projeto Guri têm o patrocínio das empresas Catho e ValGroup.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA /Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo