No último dia 4, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento iniciou a demarcação topográfica da área em que será instalada a nova sede da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina, na Alameda Josefina Dall´Antonia Tiveron, próxima às sedes da Polícia Militar e da unidade regional Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
A retomada da obra foi possível em razão da intervenção do deputado estadual Mauro Bragato junto ao secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes, devendo seguir o projeto original. Com a retomada, o convênio com o governo estadual (convênio GSSP/ATP 66/12) foi prorrogado até o mês de julho de 2017.
O projeto prevê a construção de 2.209,94 m², distribuídos em dois pavimentos. O térreo contará com um auditório para aproximadamente 130 pessoas, recepção, sala de espera, arquivo, gabinete para delegado, gabinete para assistente, almoxarifado, departamento pessoal, cartório, refeitório, copa, cozinha, banheiros coletivos e acessíveis e estacionamento. No pavimento superior está previsto o alojamento feminino e masculino, sala de arquivo, sala de treinamento, sala de reuniões, área de descanso, sala do gardião, copa e banheiros coletivos e acessíveis.
CONVÊNIO – O convênio com o Governo do Estado de São Paulo (Convênio GSSP/ATP 66/12) assinado em 2012, para a construção da sede da Delegacia Seccional, no investimento total de R$ 2.866.711,25, possuía como início a data de 28/1/2015, com prazo de 12 meses para conclusão. Contudo, o convênio foi denunciado culminando na paralização da obra. Com a intervenção do deputado estadual Mauro Bragato junto à Secretaria de Segurança Pública, a obra foi retomada e o prazo prorrogado até julho de 2017.