A Seleção Brasileira realizou na tarde de segunda-feira, 23, o seu primeiro treino com bola, em Los Angeles, na preparação para a disputa da Copa América Centenário dos Estados Unidos.
Os jogadores fizeram inicialmente o trabalho de aquecimento com bola, em atividade comandada pelos preparadores físicos Fábio Masheredjian e Ânderson Paixão, no campo do Centro de Treinamento do Los Angeles Galaxy.
Em seguida, Dunga e Andrey Lopes orientaram um treino técnico, em campo reduzido, com pequenos jogos, divididos em três partes.
Na primeira, houve o confronto de três contra três, com dois jogadores servindo de apoio. A regra era fazer com que o jogador, após passe dado ao apoio, trocasse de posição com o mesmo.
Depois, o confronto continuou de três contra três, mas com superioridade. Regra: após o passe, o jogador do apoio entrava em campo para configurar a superioridade.
A terceira e última parte constou de confrontos de quatro contra quatro jogadores.
O objetivo do treinamento, como explicaram Dunga e Andrey Lopes, foi exercitar as triangulações, os passes em profundidade, as transições de setores e a pressão na marcação.