Durante o mês de maio, o Tiro de Guerra de Adamantina recebeu o apoio de instrução da PM sobre a profissão Policial Militar e a utilização do Bastão Tonfa, sob a orientação do 2º sargento PM Francismar, da 2ª Companhia de Adamantina. Além dessas atividades, aconteceram as demonstrações de cão de polícia e faro de entorpecente, por meio do cabos PM Campos, PM Donizete, PM Teixeira, PM Moreira com os cães Nero e Zeus do 4º Pelotão de Panorama.
“Participaram do evento 50 atiradores do serviço militar obrigatório, sendo que tal iniciativa contempla o policiamento comunitário do Município bem como na ajuda da formação básica dos atiradores, para que possam em situações diversas ajudar a comunidade local. Agradecimentos em especial ao 1º tenente PM Bressan e demais praças da 2º Companhia pela viabilização da instrução”, destaca o sargento Mena do TG.
TIRO DE GUERRA – O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar soldados e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo. A organização de um TG ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o comando da Região Militar. O Exército fornece os instrutores (normalmente sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a Administração Municipal disponibiliza as instalações.