O temporal de fortes chuvas e vendaval que caiu durante a noite de sexta-feira, 20, em Dracena e região, provocou duas ocorrências de quedas de uma árvore de grande porte na vicinal do Oásis que liga Dracena a Tupi Paulista e outra em Irapuru.
Na estrada do Oásis, uma paineira grande não suportou os ventos e caiu no meio da pista causando a interdição do trânsito nas proximidades do Diamantes Motel.
Bombeiros de Dracena foram até o local e trabalharam por cerca de duas horas fazendo o corte da grande árvore e na retirada dos troncos e galhos que foram parar no meio da pista e assim evitando possíveis acidentes por causa do fluxo de veículos, na qual deixaram a área em segurança.
Na mesma noite, os ventos fortes derrubaram uma gigantesca árvore no bairro Pureza, no sentido à Fundação Casa, em Irapuru.
Lá, também, uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Dracena trabalhou até às 4h da madrugada de ontem, 21, no corte da árvore que estava no meio da pista e retirada dos troncos e galhos e sinalização do local para evitar acidentes.
Nas duas ocorrências trabalhou a equipe de bombeiros formada pelo cabo Gerson e soldado Rigazzo, comandada pelo subtenente Dias.
O Corpo de Bombeiros faz um alerta aos motoristas que neste período em que ocorrem ventos fortes é preciso aumentar a atenção nas rodovias e vicinais onde pode ocorrer queda de árvores no meio da pista.
O ideal é que a velocidade seja reduzida e atenção redobrada para evitar acidentes e caso alguém observe uma árvore caída na pista, deve ligar para o telefone 193 e avisar o Corpo de Bombeiros.