Praticar o desapego é sempre bom, não é mesmo?! E, é com essa proposta que neste domingo, 5, a partir das 10h, acontecerá na Praça Rotary, a 1ª Feira Grátis da Gratidão, com o lema: ‘Leve o que quiser ou nada, pegue o que quiser ou nada’.
Segundo uma das organizadoras, Luciana Teruel, essa feira tem acontecido cada vez mais em várias cidades no mundo e o que faz com que ela dê certo é a confiança, entrega, gratidão e o amor. “Dar por dar, por se sentir abundante, sem esperar nada em troca. Quando se quer e agradecer o que se tem, então se tem o que se quer e se é feliz”, diz.
Luciana pontua que podem ser doados roupas, CDs, brinquedos, livros, discos, sapatos, entre outra peças. “Vale refletir sobre se eu realmente preciso disso. Ou será que outra pessoa pode precisar disso mais do que eu? O importante é desejar que o destino daquele objeto seja o melhor para a outra pessoa”, salientou.
A pessoa pode ir até o local e pegar o que desejar, desde que seja com consciência. Luciana lembra que caso o cidadão não saiba o que dar ou não tenha algo para doar, mesmo assim pode estar participando da Feira que tem previsão para ser encerrada às 15h. Caso chova no momento do evento, a Feira ocorrerá no galpão do antigo Boliche – avenida Brasil, esquina com a rua Tocantins.