Sempre ouço dizer isto sobre as crianças, lembrando que a humanização do homem não deve ser feita, nem pelo medo, nem pela força. Mas, por uma Educação que, por ser Educação, haveria de ser corajosa, propondo as pessoas reflexão sobre si mesmo, sobre seu tempo e suas responsabilidades.

Tentem imaginar a transitividade crítica que chegaríamos com uma educação dialogal e ativa, voltada para a responsabilidade social, cultural e política, simplesmente pela prática do diálogo e não da polêmica. Pela receptividade ao novo, a uma forma diferente de pensar, trabalhar e consequentemente de agir, talvez assim poderíamos olhar uns para os outros com mais amor e respeito acreditando que cada ser é único, cada um possui luz própria.
E é acreditando nesses pensamentos que venho agradecer ao público que compareceu, toda equipe da escola Guilherme Tammerik, aos professores que lá estavam prestigiando nossos meninos em especial as crianças do grupo teatral “Liberdade de Expressão”, pela linda apresentação que emocionou o público na noite do dia 17 de junho de 2016, no teatro municipal de Dracena.
É uma pena que as autoridades da cidade não puderam prestigiar, por terem outros compromissos ou simplesmente não souberam do evento, secretária de Cultura, secretária da Educação, prefeito, vereadores.
Mas não precisam se preocupar, enfim eram apenas crianças…

*Diretor teatral, morador de Dracena.