Na quinta-feira, 2, por volta de 22h40, um assaltante fazendo menção de que estava armado invadiu um posto de combustíveis, no centro de Dracena, e acabou levando mediante ameaças de morte ao funcionário do estabelecimento, R$ 485,50. Outro funcionário do posto disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que o bandido chegou correndo, encapuzado com uma touca ninja, com uma das mãos no bolso da blusa para mostrar que estava armado, anunciou o roubo e disse que queria todo o dinheiro, caso contrário atiraria para matar.
Com medo e diante de ameaças, o funcionário entregou a quantia ao assaltante que em seguida saiu correndo em direção à linha férrea.
Uma testemunha disse que acompanhou o bandido fugindo e o viu entrando em um Del Rey, próximo a ele havia uma moto de cor escura, e logo em seguida saíram em alta velocidade no sentido ao Jardim Brasilândia.
As características do veículo foram passadas aos policiais que fizeram diligências no Jardim Brasilândia.
O veículo estava aberto e dentro dele foram encontrados uma touca ninja, uma blusa, duas facas de cozinha e um caderno.
No mesmo bairro, a Polícia Militar deteve um suspeito que negou participação no roubo, mas segundo os policiais, confirmou que emprestou o veículo a um indivíduo cujo nome informou aos policiais, dizendo que iria fazer uma fita no posto.
Ele foi levado ao Plantão Central e depois de ser ouvido acabou sendo liberado. Trabalhou na ocorrência que foi registrada como roubo, a guarnição composta pelos cabos Rubens e Gilmar, com o apoio do sargento Denoni e dos cabos Fabrício, Souza e Jordana.