Cinquenta e um jovens que cumprem medida socioeducativa de internação em 19 centros da Fundação Casa na capital paulista e no interior do Estado prestam vestibulinhos para as escolas técnicas estaduais (Etecs) amanhã, 19, às 13h30.
O processo seletivo é para as vagas oferecidas para o segundo semestre de 2016. Os adolescentes disputam as vagas nas cidades de São Paulo, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, São José dos Campos, Lins, Cafelândia, Araraquara, Ribeirão Preto, São Carlos, Leme, São Simão, Franca, Sertãozinho, Irapuru, Batatais, Bauru, Botucatu, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Marília e Araçatuba.
No segundo semestre de 2015, ao menos 24 adolescentes que realizaram as provas para as escolas técnicas enquanto ainda estavam internados conquistaram vagas.
Os jovens participantes escolheram diferentes áreas, segundo a disponibilidade de curso da Etec onde pretende cursar. De acordo com a escola técnica selecionada, a aula pode ser presencial ou à distância.
Há escolhas nas áreas de Marketing, Logística, Técnicas em Vendas Imobiliárias, Administração, Informática, Edificações, Zootecnia, Nutrição e Dietética, Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Automação Industrial, Eletrônica, Contabilidade, Mecanização Agrícola e Recursos Humanos.
Em comum, o desejo dos jovens é aprimorar a formação e se profissionalizar, em busca de uma nova chance na convivência em sociedade.
Na região, a Fundação Casa Irapuru II conta com um jovem que prestará a prova para o curso de Administração.