Há aproximadamente 60 dias houve um aumento de notificações relacionadas a roubo de cargas, notadamente de carnes bovinas. Diante desse novo perfil de ações criminosas em nossa região, a DIG-Delegacia de Investigações Gerais intensificou diligências para combater a receptação desse material na região.

No último final de semana, parte de um carregamento foi localizado em um estabelecimento comercial, no município de Pres. Prudente, resultando na prisão de dois receptadores e identificação de outros dois membros da organização criminosa.

Após essas prisões, policiais realizaram outras ações de campo, identificando o líder do grupo, tido como o “arareiro”. Durante as diligências, nova campana e monitoramento foram realizados, culminando com a localização de um sítio no município de Narandiba, onde foram localizados diversos produtos ocultados em galpão, além de aproximadamente 1 tonelada de carne bovina, cujas embalagens haviam sido queimadas e uma carreta com chassi adulterado.

Na propriedade rural, irmão e genitora do identificado (R.G.M.), outro integrante dessa associação criminosa, que está sendo procurado.