Não tem sido fácil aguentar o frio dos últimos dias, principalmente no período da manhã e noite com o vento gelado. Isso tudo, porque somos acostumados na maior parte do ano com o clima quente e seco da região.
Para se manter aquecido, agasalhos pesados, bota e cachecol tem sido companhia constante, além é claro daquele bom café em qualquer parte do dia, capaz de espantar o frio por alguns momentos.
Segundo dados da estação climatológica da Unesp de Dracena, por volta da 6h50 de ontem, 9, foi registrado a menor temperatura do ano, 5.8°C. Já a máxima nessa quinta-feira não ultrapassou os 21.9°C, às 15h22.
Dracena não registrava uma temperatura tão baixa assim desde 2013, quando os termômetros chegaram a 3.1°C no dia 25 de julho.
Mas se você achou que já está muito frio pode ir preparando os cobertores. É que os meteorologistas afirmam que até o final de semana essa temperatura irá cair ainda mais e a previsão é que sejam anotados novos recordes de temperaturas mínimas em boa parte do Estado. Algumas cidades do Sul do país já registram temperaturas abaixo do 0°.
Em Dracena, poderá chegar a temperatura mínima de 4°C no final de semana. Essa frente fria vai perdendo força na próxima semana, quando os termômetros voltam a subir lentamente entre a 14°C a 28°C.
Mesmo com as chuvas frequentes dos últimos dias, que acumularam este mês 56,2 mm, a umidade relativa do ar ontem estava em 32%. Não há mais previsão de chuva para este mês, segundo a meteorologia.