Descoberto na década de 90 nas categorias de base de Dracena onde passou pelas mãos dos técnicos Dario, Dozinho e Moacir de Carvalho, o lateral esquerdo dracenense Vanderson Scardovelli aos 31 anos, brilha na carreira jogando no futebol Europeu.
Ele atualmente defende o time do Platanias da Grécia que terminou o campeonato da divisão de elite daquele país em oitavo lugar.
No Platanias, que é um time da Ilha de Creta, com 300 mil habitantes e é considerado um dos pontos turísticos do país, Vanderson vai completar a quinta temporada disputando o campeonato grego e a Copa da Grécia, atuando ao lado de jogadores espanhóis, argentinos e gregos.
No campeonato deste ano ele foi reconhecido como o jogador que mais partidas participou, ou seja, de 30 participou em 29 delas. “Isso é o reconhecimento e valorização”, resumiu o lateral sobre a premiação que recebeu.
Vanderson afirmou que está há 9 anos no futebol da Europa onde jogou 2 anos na Itália, inclusive no Siena, 3 na Grécia e por 3 anos no Azebarjão e retornou no ano passado ao Platanias onde tem contrato de mais um ano.
Ele explica que nesta equipe um dos objetivos é garantir vaga para a Liga da Europa.
O dracenense lembra que no campeonato deste ano jogou e venceu por 1 a 0 o time do zagueiro Kingão de Dracena que também está na Grécia.
Vanderson diz que está vivendo um momento tranquilo e feliz ao lado da esposa brasileira Menphis Stefany e dos filhos Izabelle de 11 anos que nasceu no Brasil e de Lucca de 6 que nasceu na Grécia e também joga futebol.
Aos jogadores mais novos, Vanderson deixa uma mensagem importante: “Que eles estudem, sejam dedicados e pratiquem o esporte, ouçam os treinadores e acreditem na realização dos sonhos”, afirmou o dracenense.
Vanderson chegou a São Paulo no dia 18 do mês passado, após 24 horas de voo, está em Dracena visitando os pais Valdir Scardovelli e Vera Lucia, demais familiares e vai retornar para a Grécia no dia 27 deste mês.