Mais tranquilo e sem a ansiedade que lhe tomou conta minutos antes do revezamento da condução da tocha dos Jogos Olímpicos na última segunda-feira, 27, em Presidente Prudente, o dracenense Elton Falchione, de 26 anos, morador do Parque Dracena fala sobre o evento que recebeu mais de 45 mil pessoas.
Ele esteve ontem, 28, de manhã na sede do Jornal Regional e mostrou a tocha que ganhou de presente por ter sido sorteado.
Elton acompanhado da mãe Sebastiana, disse que conduzir a tocha foi um sonho que não estava previsto na vida dele, mas acabou sendo realizado.
Ele explicou que pegou a tocha na avenida Brasil por volta de 20 horas e a carregou por 200 metros, percurso que durou pouco mais de 3 minutos e meio até a avenida Rui Barbosa onde entregou a mesma nas mãos do atleta prudentino Renato Gouveia que vai participar da Olimpíada nos Jogos de Mesa.
Elton afirmou que foi um momento de emoção muito forte, já que estava aguardando chegar a hora com muita ansiedade.
Segundo ele, os prudentinos foram muito receptivos e teve algumas pessoas que acompanharam todo o percurso do revezamento correndo ao lado da segurança.
O jovem dracenense disse que além dele participaram do revezamento outras 41 pessoas sendo que no ônibus em que estava tinha 21 delas, inclusive o medalhista Olímpico de ouro André Domingos e em outro ônibus entre os convidados estava o apresentador de televisão Rodrigo Faro.
Ontem por onde passou Elton mostrou a tocha que vai marcar esse momento histórico para a vida dele e de Dracena. À tarde, o secretário de Esportes, José Carlos Barbosa, o Zeca, que também esteve em Presidente Prudente acompanhando Elton disse que nos próximos dias pretende, juntamente com a Secretaria de Educação, levar o dracenense nas escolas para mostrar de perto a tocha olímpica aos estudantes.