Uma operação da Polícia Civil de Castilho, em conjunto com a DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Andradina, realizada na manhã de domingo, 19, resultou na apreensão de 389 tabletes de maconha, totalizando 287 quilos da droga, em uma área rural. O entorpecente estava enterrado em sacos e tonéis plásticos, próprios para guardar combustível. Todos os tabletes foram apreendidos na Delegacia Seccional de Andradina.
Foram presos dois homens e uma mulher. A apreensão é resultado de uma operação em conjunto das Polícias Civil e Militar de Assis, com apoio da PM de Paraguaçu Paulista, realizada na madrugada do mesmo domingo, quando três pessoas foram presas, entre elas uma mulher, além da apreensão de dois veículos, um deles usado como batedor e o outro onde a droga estava escondida atrás do banco e nas latarias.
Parte da droga, pouco mais de 91 quilos, estava com as três pessoas detidas na região Centro-Oeste Paulista e o restante, cerca de 280 quilos foi encontrado na área rural de Castilho.
O motorista de um dos veículos apreendidos tinha a função de fazer a escolta do que carregava a droga e conseguiu fugir a princípio, mas foi perseguido e logo depois foi abordado perto do trevo de Echaporã. Ainda segundo a PM, ele apresentou uma CNH falsa e foi verificado que era foragido da penitenciária de Pacaembu. No carro com ele havia uma mulher que teria admitido à polícia que a droga estava sendo levada de Andradina até Cândido Mota.
A mulher e os dois homens foram levados à central de polícia judiciária de Florínea e presos em flagrante. (Com informações do G1 e Mil Notícias/Agência)