Um homem residente em Dracena registrou queixa no Plantão Central de estelionato do qual foi vítima na quarta-feira, 1º. Ele disse que ao tentar fazer uma compra descobriu que não tinha mais limite do cartão de crédito do Banco do Brasil e estranhou a situação.
Em contato com a operadora do cartão descobriu que efetuaram compras num total de 24 operações, que não foi ele e nem a esposa quem efetuaram.
O homem então chegou a conclusão de que o cartão de crédito dele foi clonado, porque em nenhum momento o extraviou e o mesmo na data das compras estava em seu poder.
Foi solicitado o cancelamento e bloqueio do cartão e o homem que foi vítima espera não ser prejudicado.
Segundo informações da esposa dele que foi ouvida ontem à tarde pela reportagem, as compras efetuadas somam aproximadamente R$ 6.000,00.
A vítima afirmou na Polícia que não sabe quem poderia ter utilizado o cartão de crédito de forma irregular, que o possui há mais de 10 anos e que situação desse tipo nunca ocorreu anteriormente.
O caso está registrado como estelionato e foi encaminhado para a investigação da DIG que trabalha em crimes de autoria desconhecida.