Tendo em vista as várias tentativas de agendamento de reuniões com as administrações dos hospitais da região de Dracena para negociação da pauta de reinvindicação dos trabalhadores da saúde, o Sinsaúde notificou os hospitais, dando um prazo de 48 horas para que apresentem uma proposta por escrito. A intimação foi expedida na manhã da última segunda-feira, 27.
Findo o prazo de 48 horas, os trabalhadores aguardarão em estado de greve a posição dos hospitais. Caso não atendam ao proposto pelo Sinsaúde, no dia 18 de julho haverá paralisação.
Os hospitais notificados são: Santa Casa de Dracena; AME de Dracena; Santa Casa de Panorama; Santa Casa de Tupi Paulista; Santa Casa de Junqueirópolis; ESF de Junqueirópolis; Santa Casa de Pacaembu; Santa Casa de Adamantina; Santa Casa de Lucélia e Clínica de Repouso Nosso Lar.
O presidente da subsede do Sinsaúde em Dracena, José Sérgio de Freitas, destaca que os trabalhadores exigem o reajuste salarial integral do INPC do período junho/2015 a maio/2016, que é de 9,82%, a partir de junho, salvo aqueles hospitais que ainda não concluíram as negociações 2015/2016. “Para estes, além do índice de 9,82% ainda terão o reajuste anterior, cujo processo está na Justiça”, diz.
Ele lembra que além do INPC, os trabalhadores exigem que o valor do tíquete-alimentação não seja inferior a R$ 200.
“Caso o hospital não apresente proposta ou que apresente uma que não atenda às necessidades dos trabalhadores, a greve será deflagrada no dia 18 de julho”, destaca a presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti.
José Sérgio destaca a importância da união e mobilização dos trabalhadores junto com o Sindicato para que as negociações fiquem mais fortes e o resultado seja positivo para todos.
O diretor regional do Sinsaúde, Aristeu Carriel, frisa que a palavra final está nas mãos dos funcionários. “O Sinsaúde não decide nada sozinho. Tudo é feito em conjunto com os trabalhadores, portanto esteja unido para que nós tenhamos forças de lutar pelo interesse da categoria e sairmos vitoriosos desta campanha salarial”, diz ele.