O atleta Mateus Sá de Dracena, 20 anos, bem que tentou, mas não conseguiu o índice Olímpico no Salto em Altura na disputa do Grande Prêmio Internacional Brasil de Atletismo realizado no domingo, 19, à tarde, na arena Caixa em São Bernardo do Campo, região do ABC.
Ele precisava do índice de 1 metro e 685 centímetros, mas ficou com 1 metro e 640 centímetros e terminou na quarta colocação.
Mateus ficou atrás de Jadel Gregório, que ficou em terceiro lugar com 1m642, em segundo foi Jean Cassemiro Rosa com o índice 1m659 e o campeão foi o colombiano Johnn Murilo que marcou 1 metro e 696 centímetros.
Ontem, 20, de manhã Mateus disse estar tranquilo e que cometeu o erro na finalização do salto que o prejudicou na conquista do índice Olímpico.
Ele disse que na última etapa no Troféu Brasil de Atletismo que acontece novamente em São Bernardo do Campo em 3 de julho vai tentar conseguir e garantir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos do Rio.
Mateus lembrou que no campeonato Ibero Americano ganhou do colombiano, que no último domingo foi o campeão. “Agora é treinar forte todo os dias, corrigir os erros e não desistir jamais”, afirmou Mateus Sá.