Walter Nascimento Júnior, natural de Monte Castelo, na região de Dracena, é um dos inúmeros brasileiros que já viveu a emoção de conduzir a tocha Olímpica, que está sendo conduzida por todo o país até chegar ao Rio de Janeiro.
Walter carregou a tocha no trajeto percorrido em Itaberaí, estado de Goiás, onde ele reside e trabalha com crianças, jovens e adultos, em atividades totalmente voltadas para a prática e melhoria do esporte. Ele foi jogador de futebol profissional após ter sido aprovado em teste no São Paulo. Sem espaço no tricolor paulista, Walter que jogou de lateral direito se destacou no Noroeste de Bauru quando chamou a atenção de Carlos Alberto Silva, sendo contratado na metade da década de 80 com a missão de substituir Zé Teodoro no time do Goiás.
Já no Goiás, Walter foi campeão por várias vezes como jogador e treinador, e também ajudou a revelar a geração de ouro na conquista da vaga na elite do futebol brasileiro em 1994. Ele ainda passou pelo Atlético, Vila Nova e outros times do interior de Goiás até pendurar as chuteiras no futebol goiano.