Na terça-feira, 31, um menor de 17 anos, conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas, foi surpreendido pela Polícia Militar, na condução de uma moto preta, no prolongamento da rua Nações Unidas, na Vila Barros.
Segundo os policiais, o infrator foi acompanhado e no momento que afogou a moto desceu fazendo gestos com os braços como se dispensado algum objeto. Ele foi abordado, mas nada de ilícito foi constatado em seu poder, porém durante varreduras feitas em alguns quintais de residências existentes nas imediações, policiais localizaram uma balança de precisão e uma embalagem plástica de cor branca contendo sete pedras de crack.
A droga foi apreendida e a moto do menor que estava com o lacre rompido permaneceu recolhida no pátio Marimar, empresa conveniada do Detran.
O dono da moto informou à Polícia que havia emprestado o veículo ao menor e ainda lhe deu R$ 50 para comprar droga para ambos usarem.
O delegado Cleber Batista que estava de plantão ratificou o flagrante de ato infracional por tráfico e apreendeu o menor que seria apresentado ao juizado da Infância e da Juventude que decide se ele permanece ou não recolhido a disposição da Justiça.