A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, prendeu ontem, 17, por volta das 12 horas, o ajudante geral P.H.M.S., de 25 anos, morador do Jardim Brasilândia, acusado de praticar o delito de tráfico ilícito de drogas. Investigações realizadas pela Polícia Civil davam conta de que o acusado praticava a traficância em sua residência e, nesta data, policiais civis dirigiram-se até o local onde observaram que havia movimentação de pessoas conhecidas por serem usuários de entorpecentes.
Durante as diligências, os policiais civis verificaram que um indivíduo entrou na residência do acusado e saiu rapidamente, sendo que trazia algo em sua mão. Decidiram por abordarem o indivíduo o qual, ao perceber que se tratava de policiais civis, jogou um invólucro de crack no chão e evadiu-se correndo do local não sendo possível efetuar a sua abordagem.
Diante dos fatos, foram realizadas buscas no interior da residência do indiciado, sendo encontrada uma pedra de crack e outros seis invólucros já fracionados e preparados para venda, tendo a droga apresentado peso bruto total de 8,10 gramas.
Também foi apreendido o valor de R$ 55, que estava em poder do acusado, sendo este valor oriundo da traficância.
Enquanto os policiais realizavam as buscas, chegou ao local um usuário de droga o qual confirmou que havia entregado um par de chinelos anteriormente ao acusado e que havia se dirigido até a sua residência a fim de buscar o entorpecente. O usuário foi ouvido e liberado.
O acusado P.H.M.S. foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão, tendo sido verificado ainda que ele havia sido preso em flagrante no ano de 2011 também pelo delito de tráfico de drogas.