Policias civis de Panorama prenderam na tarde de ontem, 17, em flagrante delito, dois irmãos gêmeos, com 22 anos de idade, moradores da cidade paulista Lavínia, acusados pela prática de tentativa de estelionato.
Os policiais civis apuraram que os irmãos que estavam hospedados em um hotel de Panorama foram em uma garagem de veículos e pediram para experimentar uma S10, GM, alegando que pretendiam comprá-la. Diante da insistência dos irmãos, o dono da loja acabou desconfiando e acionou a delegacia de polícia.
Os investigadores identificaram e localizaram os criminosos no balneário municipal de Panorama. Na posse deles havia um Voyage sobre o qual recaia um bloqueio por estelionato, inserido pela delegacia de polícia de Junqueirópolis, na noite de quinta-feira.
Os policias descobriram que os gêmeos utilizando-se da mesma estratégia pela qual tentaram iludir o dono da garagem de carros, alegaram para o dono do Voyage que queriam experimentar o carro e se apoderaram do mesmo, fugindo para Panorama. Realizadas buscas nos sistemas informatizados da Polícia Civil, os policiais de Panorama descobriram outros golpes semelhantes praticados pelos irmãos em Araçatuba, Irapuru, Mirandópolis e Martinópolis.
As demais delegacias serão comunicadas da prisão para fins de reconhecimento dos autores.
Ambos foram autuados pela prática de estelionato tentado e encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.