Durante patrulhamento aquático com a embarcação A-02395, a Polícia Militar Ambiental de Panorama, encontrou próximo a local conhecido como ‘Ilha Comprida’, oito panos de redes armadas em ambiente aquático, redes de emalhar contrariando a legislação pesqueira em vigor. A conduta tipifica crime praticado por seus proprietários, sendo que estes não foram identificados durante o patrulhamento, apenas realizado o recolhimento dos materiais. Foram recolhidos aproximadamente oito redes de nylon 50 metros cada, com malhas 80 mm, por 1,5 metro de altura, totalizando 400 metros de comprimento.
Os materiais recolhidos tipificam a conduta de crime, sendo que as mesmas possuem malhas não permitidas para o local, retirados ainda peixes vivos e devolvidos ao ambiente aquático, 19 peixes da espécie tilápia, uma traíra, três piaus, dois tucunarés.
Os materiais encontram-se apreendidos e depositados na base operacional da Polícia Ambiental de Panorama, para providências legais. (Seção de Comunicação Social da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental)