A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta terça-feira (31), mais de uma tonelada de maconha na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Os 1.217 tijolos da droga estavam divididos em dois carros que foram abandonados pelos motoristas.

A ação foi de policiais do 18° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), que faziam patrulhamento no trevo Sul do município de Pirapozinho, também no interior, quando viram os dois veículos passar com a droga.

Um dos carros – um Toyota/Corolla prata – levava 635 tijolos de maconha, com peso de 629,325 quilos. Após fugir da abordagem policial, o veículo foi encontrado abandonado na Estrada do Bom Pastor.

O segundo carro – um I/Hyundai prata – foi encontrado estacionado entre duas carretas na Avenida César de Campos, próximo à Rodovia Assis Chateaubriand. Nele foram encontrados 582 tijolos da mesma droga espalhados pelo banco traseiro e porta-malas. O entorpecente pesou 454,485 quilos.

Após analisar as placas do I/Hyundai, os PMs descobriram que elas não pertenciam ao automóvel e que ele tinha sido furtado em Foz do Iguaçu (PR).

Somando as duas apreensões, foram recolhidos 1.217 tijolos de maconha, com peso total de 1.083,810 kg. Ainda dentro dos carros as equipes acharam outras placas, R$ 61,40, documentos e mil guaranis – moeda paraguaia.

As ocorrências foram registradas na Delegacia Seccional de Presidente Prudente. A Polícia Civil investiga os envolvidos no tráfico.