Policiais civis do Estado de São Paulo acionaram as sirenes das viaturas por cinco minutos às 12h de ontem, 27. O ato, que foi registrado em Castilho (a 125 km de Araçatuba), foi em homenagem ao delegado do Deinter 5 (Departamento de Polícia Judiciária) de São José do Rio Preto, Guerino Solfa Neto, 43 anos. Ele foi encontrado morto, amarrado e com oito perfurações por tiros na noite de sábado (25), à margem da rodovia Washington Luís (SP-31).
A caminhonete dele, que foi roubada, foi localizada na noite de domingo (26) em uma rodovia de Itapecerica da Serra. O suspeito do crime é Abner Saulo Oliveira Calixto, que cumpre pena no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Rio Preto e estava em liberdade, beneficiado pela saída temporária.
HOMENAGEM – A homenagem foi convocada pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, que publicou uma nota de repúdio pelas mortes prematuras do delegado e também do investigador Vagner Canteiro Oliveira, o Gaúcho, morto em serviço Embu Guaçu, dia 15.
“Esses trágicos crimes, duas mortes em uma semana, representam uma afronta ao Estado Democrático de Direito e mostra que nem os policiais mais bem treinados estão a salvo dos efeitos danosos da criminalidade que tem assolado o nosso Estado”, informa a nota.